Portal do Município de Piracicaba

Banco de alimentos faz parceria com Acipi

Por Comunicação Social / Publicado em 20/04/2011
Tempo de leitura: 3 minutos.

O Banco de Alimentos, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FUSSP), iniciou hoje (20), a distribuição de caixas para a coleta de leite Longa Vida em quase 30 pontos de arrecadação, até o dia 07 de maio.

A coleta faz parte da parceria entre o Banco de Alimentos e a Acipi – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba que simultaneamente à campanha do Dia das Mães, que leva o tema “Solidariedade e Família”, tende a estimular as pessoas à doarem litros de leite Loga Vida, que serão destinados à projetos sociais e entidades filantrópicas e/ou assistenciais que tenham o certificado de utilidade pública especialmente aquelas inscritas nos conselhos das áreas sociais, como o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social). As entidades se encarregam de distribuir os alimentos arrecadados às famílias e/ou indivíduos através de cestas de alimentos ou complementação de refeição.

No ano passado (2010), o Banco de Alimentos arrecadou mais de 129 toneladas de alimentos que foram distribuídos a um total de 8.255 famílias, ou seja, cerca de 30 mil indivíduos foram beneficiados com as arrecadações.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Marlene Carvalho de Souza, quanto maior for o volume arrecadado durante a campanha, maior será o número de famílias beneficiadas no município.

Para a realização da campanha de solidariedade, vários postos foram espalhados na cidade para a arrecadação das doações: A tribuna, Acipi, Ao Cardinalli, Clube de Campo, Centro Cultural e Recreativo Cristovão Colombo, Colégio Polibrasil, Cigana, Onda Livre AM/FM, Gazeta de Piracicaba, Gazeta Regional, Jornal de Piracicaba, Radio Difusora, Radio Educadora e Jovem Pan, Radio Educativa, TV +, TV Beira Rio, Sesi, Sincomércio Piracicaba, Unimep Taquaral, Unimed Piracicaba, Uniodonto, Magazine Ao Zequita, Drogal, Kahed, Stock, Supermercdao Beira Rio e Raizen.

Programa Banco de Alimentos

Rua Prof. José Rosário Losso, 946 e 954 (esquina com a Av. Presidente Vargas)

E-mail: semdes.bcoalimentos@piracicaba.sp.gov.br

(19) 3434.6332


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.