Um avião modelo King Air B250, ano 2019, prefixo PS – CSM caiu na manhã de hoje, 14/09, por volta das 8h45, após decolar do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba. Informações iniciais apontam que havia sete pessoas a bordo, cinco de uma mesma família, além do piloto e co-piloto. Não há sobreviventes.
A queda ocorreu no bairro Santa Rosa, ao lado do Parque Tecnológico, cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos. O Corpo de Bombeiros já localizou os sete corpos.
Avião caiu próximo ao Parque Tecnológico, no bairro Santa Rosa, e chamas se alastraram pela vegetação | Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba
A Prefeitura montou força-tarefa, que reúne várias secretarias municipais e do Semae, para ajudar no resgate e para conter as chamas que se alastraram pela vegetação, após a explosão do avião. A Hyundai, que está instalada próximo ao local do acidente, também enviou brigadistas.
Neste momento, cerca de 100 pessoas estão no local para auxiliar na ocorrência. Assim que recebeu a notícia, o prefeito Luciano Almeida se dirigiu ao local e acionou todas as equipes para o auxílio rápido no resgate.
Ainda durante a manhã, o grupo Raízen emitiu nota de pesar, com os nomes das vítimas. De acordo com a nota, morreram no acidente Celso Silveira Mello Filho, que era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello, a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.
O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, à esquerda, esteve no local do acidente; Prefeitura realizou força-tarefa para auxiliar ocorrência | Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba
* Notícia atualizada às 11h49