Portal do Município de Piracicaba

Avenidas receberão novos investimentos em paisagismo

Por Comunicação Social / Publicado em 11/02/2016
Tempo de leitura: 3 minutos.

O prefeito Gabriel Ferrato assinou dois novos contratos, no valor total de R$ 206 mil, para dar continuidade aos investimentos em paisagismo nas principais avenidas da cidade. Os serviços abrangerão 17 vias. Algumas delas já receberam melhorias e outras receberão pela primeira vez. Os trabalhos terão início no dia 15/02, com o replantio de palmeiras na avenida Independência.

“Desde o primeiro ano de meu governo tenho dado uma atenção especial aos canteiros centrais de nossas principais avenidas e de algumas rotatórias, buscando embelezar a cidade e dar mais conforto visual aos cidadãos. Por meio da Sedema, trocamos a grama por uma espécia mais adequada, a esmeralda, plantamos novas palmeiras e árvores e iniciamos a implantação de pequenos canteiros com plantas ornamentais. Já investimos cerca de R$ 1 milhão em 12 avenidas em três anos. Agora, vamos investir em mais cinco avenidas, além de ampliar os canteiros de plantas ornamentais existentes, implantar outros e repor as palmeiras e árvores que se perderam nesses anos”, afirmou o prefeito.

Dentre as avenidas que já receberam melhorias estão a Centenário, Independência, Cássio Paschoal Padovani, Pádua Dias, Piracicamirim, Rio das Pedras, Limeira, Marins, Higienópolis, Jaime Pereira, Dr. Paulo de Moraes (foto) e Pompéia (rotatória). As novas avenidas contempladas são Alberto Vollet Sachs (novo trecho), Luciano Guidotti, Saldanha Marinho, Carlos Botelho e Lourenço Filho (Cecap/Eldorado).

De acordo com a engenheira agrônoma Lídia Martins, da Sedema, esses investimentos estão transformando o visual da cidade, mas exigem muitos cuidados, desde o trabalho inicial de implantação até a posterior manutenção. "Além disso, esperamos que os cidadãos não promovam vandalismos, como a destruição e retirada de árvores e palmeiras, exigindo novos replantios pela Prefeitura, como aconteceu em algumas avenidas”, alertou.

De acordo com o prefeito, a intenção é atingir outras avenidas da cidade, mas a expansão esbarra nas atuais condições orçamentárias e financeiras da Prefeitura, fortemente atingidas pela crise econômica do país.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.