A Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) realiza a partir de amanhã, 21/03, teste de mudança de sentido nas avenidas Armando Césare Dedini e Dona Lídia, no bairro Vila Rezende. As alterações ocorrem exclusivamente durante os horários de entrada e saída de estudantes de escolas situadas na área, com o intuito de proporcionar mais segurança e fluidez no trânsito do local. Agentes da Semuttran acompanham o teste para orientar os motoristas no tráfego.
Avenida Armando Césare Dedini é uma das vias que passa por teste de mudança de sentido – Foto Isabela Borghese Na avenida Armando Césare Dedini, no trecho compreendido entre as avenidas Dona Lídia e Dona Francisca, o sentido duplo muda para sentido único em direção à avenida Dona Francisca. Já na avenida Dona Lídia, no trecho entre a travessa da Cana e a avenida Armando Césare Dedini, o sentido duplo passa a ser sentido único em direção à avenida Armando Césare Dedini. Os horários de entrada e saída de alunos no período da manhã são, respectivamente, às 7h e às 11h45. E no período da tarde, às 13h e às 17h45. Neste contexto, as mudanças no sentido das avenidas Armando Césare Dedini e Dona Lídia começam 30 minutos antes e continuam até 30 minutos depois destes horários.
Mudanças de sentido ocorrem com o intuito de proporcionar mais segurança e fluidez no trânsito do local – Foto Isabela Borghese “Vamos fazer testes e avaliar o que estas mudanças proporcionam para o trânsito no local, especificamente em períodos de tráfego intenso, devido à entrada e saída dos alunos, que é quando a movimentação de carros e pedestres, inclusive crianças, fica mais complicada. O tempo de testes fica a critério da Semuttran, para que após a coleta e análise dos dados seja definida se a alteração permanece ou não nas vias”, falou a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira, acrescentando que novas alterações podem ser propostas no decorrer dos testes.