A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), executou serviços de desobstrução nas redes de águas pluviais (galerias de drenagem) da avenida Pádua Dias. Os serviços foram necessários antes das obras para a pavimentação em concreto da via, porque foi encontrado excesso de material, que estava acumulado e enrijecido internamente em cerca de 100 metros em duas tubulações, o que estava prejudicando o escoamento da água.
Os serviços de pavimentação em concreto foram paralisados até a total desobstrução, a título de assegurar a não necessidade de substituição da rede, e devem ser retomados nos próximos dias.
De acordo com a pasta, em alguns trechos da obra foram implantadas novas redes de captação de água superficiais, melhorando assim a rede de drenagem.
“O material encontrado nas tubulações já estava enrijecido, ou seja, provavelmente é um acúmulo de anos, o que prejudicou o escoamento correto da água. Por conta disso, a empresa contratada executou a desobstrução as redes de drenagem. Importante ressaltar que esses serviços de drenagem estão inclusos em todos os contratos de pavimentação, tanto o de concreto como os de asfalto”, explicou o prefeito Luciano Almeida.