A mais importante via da região do Campestre receberá novo pavimento. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), vai executar o recapeamento asfáltico na avenida Laranjal Paulista e as obras serão feitas nessa sexta-feira, 15/11, e no sábado, 16/11. Por conta dos serviços, haverá interdição parcial em alguns trechos, com trânsito compartilhado no sistema pare-siga.
A avenida será contemplada com o recape em toda sua extensão, em um total de cerca de 3,8km. A Laranjal Paulista é a principal via para acesso aos bairros Campestre e Costa Rica.
SEMAFORIZAÇÃO – Em junho deste ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), implantou operação da semaforização da avenida Laranjal Paulista, que resultou em redução de 75% no nível de congestionamento na região, no qual circulam diariamente cerca de 45 mil veículos.
A implantação dos dispositivos foi feita após autorização da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) diante de pedidos do prefeito Luciano Almeida junto à agência. A instalação de sinalização semafórica no local era uma demanda solicitada reiteradamente à Artesp, por ser a única via de entrada e saída do bairro Campestre e com alto fluxo de veículos, principalmente em horários de pico, com o objetivo de organizar o fluxo de veículos e reduzir o índice de acidentes na região.
MAIS OBRAS – Os serviços de recape seguem ainda em outros bairros da cidade. Uma equipe executa serviços na avenida Luiz Pereira Leite, na região do bairro Astúrias. No momento, o trecho atendido fica entre a avenida Edne Rontani Bassete e rua Domingos Lopes Rodrigues, com interdição parcial de uma faixa no sentido bairro-Centro.
No Dois Córregos, há uma equipe atuando com instalação de tubulação para adequação da rede de drenagem na avenida Dois Córregos, no trecho entre a rua Rossini Pinto e a Aujovil Martini.
Por fim, recebem ainda o recape asfáltico as ruas Irineu Milanez, no Jardim Califórnia; Geraldo Bragion, no Água Branca; e Joaquim Perosi, no Cecap.
Todos os serviços integram pacote de recape que vai beneficiar cerca de 300 km de vias no município, sendo 50km em concreto.