Medida visa a prevenção de acidentes diante da instabilidade da pedreira do Bongue (Guilherme Valdanha) Na tarde desta segunda-feira, 26/12, o prefeito Luciano Almeida se reuniu com representantes da Defesa Civil e das secretarias de Obras (Semob), de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), e de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), para discutir a situação da pedreira do Bongue. Ficou então decidida a interdição preventiva da avenida Jaime Pereira, a partir das 9h de amanhã, 27/12, do trecho que compreende a pedreira, como forma de garantir a segurança de pedestres e motoristas que passam pelo local. A interdição será de todas as faixas da via e por tempo indeterminado. Interdição da avenida Jaime Pereira, no trecho que compreende a pedreira do Bongue, se dá por conta de orientação técnica e da época de chuvas (Guilherme Valdanha) A medida segue orientação de laudo preliminar emitido pela empresa Geocor Consultoria e Projetos, contratada pela Semob para analisar a situação do local, por solicitação do prefeito. A vistoria aconteceu no último dia 06/12. Em 21/11, uma pedra de 1,5 metro de diâmetro se desagregou da pedreira e, com a queda, fragmentos atingiram a avenida, resultando em interdição da via (Camila Piacentini) Outros estudos complementares estão sendo realizados para atestar a situação da pedreira, porém, até que o laudo completo esteja pronto (que deve ser emitido ainda na primeira semana de janeiro), considerando a época de chuvas, e a fim de evitar que novas placas se desprendam e causem acidentes na avenida, a via ficará interditada. Em novembro, uma pedra de 1,5 metro de diâmetro se desagregou do maciço da pedreira e, com a queda, fragmentos atingiram a avenida; desde então, a avenida estava interditada parcialmente. Vistoria técnica aconteceu em 06/12 (Camila Piacentini) ROTAS ALTERNATIVAS – Para os motoristas que utilizam a avenida Jaime Pereira, a Semuttran orienta os seguintes trajetos alternativos: Opção 1 (desvio dos condutores dos bairros adjacentes) Sentido bairro-centro: rua dos Dourados, rua das Piracanjubas, rua dos Lambaris, rua dos Mandis, rua Angelino Stella (Jupiá), avenida dos Marins, avenida Jaime Pereira Sentido centro-bairro: avenida dos Marins, rua Angelino Stella, rua dos Mandis, rua dos Dourados (Jupiá), avenida Jaime Pereira Opção 2 (desvio dos condutores da região Norte) Sentido bairro-centro: seguir pela SP-304 ou avenida Cristóvão Colombo até a avenida 1° de Agosto. Sentido centro-bairro: avenida Dr. Paulo de Moraes, avenida Presidente Kennedy, rua Dom João Bosco, avenida Dona Lídia, avenida Rui Barbosa, avenida 1° de Agosto, SP-304.