Hoje, 11/04, as equipes iniciaram a construção de guias e sarjetas, no trecho que fica entre a Ponte do Cachão e a rua Emílio Bertozzi A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), segue com as obras na avenida Cristóvão Colombo, no bairro Algodoal. Hoje, 11/04, as equipes iniciaram a construção de guias e sarjetas, no trecho que fica entre a ponte do Cachão e a rua Emílio Bertozzi. Até o momento, a Semozel já executou adequações na galeria de águas pluviais, com instalação de rede e colocação de tubulação, além de reforma de bocas de lobos.

A via ainda vai receber novas bocas de lobo, revitalização das calçadas, pavimentação e inclusão de rampa de acessibilidade, nos principais pontos de acesso de pedestres a pontos de ônibus. As escadas que ligam a avenida Cristóvão Colombo a ruas adjacentes também serão revitalizadas. Até o momento, a Semozel já executou adequações na galeria de águas pluviais, com instalação de rede e colocação de tubulação, além de reforma de bocas de lobos

As obras integram um pacote que inclui ainda as avenidas Rui Teixeira Mendes, no Castelinho, e Thales Castanho de Andrade, no Monte Líbano – a última, já finalizada com recape e adequações da rede de águas pluviais, com a drenagem e troca de bocas de lobo.

Na Rui Teixeira Mendes, a Semozel revitalizou bocas de lobo, remodelou canteiros e pavimentou o trecho entre a avenida Jaime Pereira (estrada do Bongue) e a alameda Alcindo Lopes Lucas.

O critério de escolha dessas vias é porque todas têm estruturas de galerias pluviais antigas, fora do atual padrão da Prefeitura, o que faz com que não suportem o volume de água das chuvas. Sendo assim, a reforma das galerias pluviais contempla a implantação de estrutura nova, com bocas de lobo maiores e remoção de sarjetões, além de melhorias na malha asfáltica.

O investimento total da obra, com as intervenções nas três avenidas, é de R$ 6,2 milhões.

As obras integram um pacote de revitalização de avenidas, com investimento de R$ 6,2 milhões