O prefeito Barjas Negri, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Negri e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello, receberam simbolicamente na última terça-feira (12) os troféus de campeão dos Jogos Regionais do Idoso e do terceiro lugar da final estadual dos Jogos Regionais do Idoso que foram realizados em janeiro e março, respectivamente.

O encontro foi realizado no gabinete do prefeito municipal. Na ocasião, além das autoridades, estiveram presentes representantes das modalidades (atletas e dirigentes). Houve ainda a entrega de moções de aplausos de iniciativa da Câmara de Vereadores de autoria do vereador André Bandeira pelas conquistas.

“Piracicaba, mais uma vez, entrou forte na disputa e nosso objetivo de estar entre os primeiros colocados foi alcançado”, destacaram as professoras Marlene de Lima e Renata Ganciar, coordenadoras da Seleção Piracicabana da Terceira Idade.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, destacou todo potencial, empenho e dedicação dos atletas. “Parabenizo todos os participantes que levaram brilhatemente o nome de nossa cidade nessa importante competição esportiva”, ressaltou o secretário.

Autor das moções de aplausos, Bandeira exaltou o desempenho dos atletas. "Vocês nos passam esse exemplo de vida e força de vontade e mostram o quanto é importante investir na atividade física, por meio da Selam, com o apoio da Prefeitura e da Câmara, refletindo em qualidade de vida para toda a população", afirmou.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Negri, parabenizou toda delegação pelas conquistas. "É um orgulho tê-los competindo por nós. Parabéns a toda a equipe, vocês valem ouro!", enalteceu.

O prefeito Barjas Negri destacou a importância da participação e da confraternização possibilitada pelos eventos esportivos. "Agradeço a todos pelo empenho e dedicação”, ressaltou.

Os Jogos Regionais dos Idosos – destinada para pessoas acima dos 60 anos – são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade com a participação de 200 cidades.