O secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Rogério Vidal, informou hoje (16), que a coleta de lixo em Piracicaba será intensificada. A empresa Transpolix, responsável pela coleta na cidade, aumentou os setores de 34 para 38, além de colocar mais dois caminhões para a execução do recolhimento. Rogério destaca que um dos aspectos positivos é o fato das ampliações não acarretarem custos à Prefeitura.
Atualmente, a coleta é feita com 10 caminhões, mais dois carros reservas. Com a reestruturação, a Transpolix aumenta esse número para 12 caminhões na rua, mantendo os reservas. “As enfocarão as deficiências da coleta, melhorando inclusive a freqüência e o horário da coleta de lixo”, informou o secretário. “Foram alterações necessárias devido ao aumento na densidade demográfica da cidade”.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviço (Siemaco), Eduardo Gomes, enviou uma série de reivindicações à empresa Transpolix e à Sedema. Entre as deliberações, a Transpolix se comprometeu em deixar os caminhões em perfeita condições de uso na próxima segunda-feira (19). Também foram adquirido Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e as obras civis solicitadas pelo Siemaco já estão sendo feitas no barracão da empresa.