Ex-atleta e técnica da Selam faleceu na quinta-feira, dia 7/12, aos 63 anos

As irmãs Maria Teresa Ferreira e Maria José Ferreira, a Mazé na pista de atletismo do Estádio Municipal Barão da Serra Negra – crédito foto: divulgação

O atletismo piracicabano perdeu uma de suas maiores referências. Maria José Ferreira, a Mazé, faleceu na última quinta-feira, dia 7/12, aos 63 anos, em Piracicaba. Nascida no dia 27 de abril de 1960, a piracicabana foi destaque no esporte desde o primeiro momento em que pisou numa pista de atletismo. Veloz e com uma técnica perfeita, a jovem atleta foi logo se destacando em seu primeiro ano de competições ao ser convocada para integrar a Seleção Juvenil do Brasil no Campeonato Sul-Americano de 1978.

E foi sob o comando do técnico Idico Pellegrinotti, o Deco, que Mazé brilhou no Campeonato Sul-Americano ao conquistar três medalhas, sendo duas de prata nos revezamentos 4 x 100 metros e 4 x 400 metros e o bronze nos 400 metros rasos com o recorde de 57 segundos.

Como técnica da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Mazé trabalhou no período de 2011 a 2019, quando revelou vários atletas para o atletismo nacional.

A secretária da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, ressalta que Mazé teve a vida dedicada ao esporte. “Um exemplo de uma trajetória brilhante como atleta, professora e servidora pública”, ressalta Branca.