Portal do Município de Piracicaba

Atletismo de Piracicaba é destaque em competição estadual

Mário Leme e Gilberto Pedroso foram campeões em suas provas

Por CCS / Publicado em 14/07/2025
Tempo de leitura: 3 minutos.

Atletas de diversas gerações estiveram reunidos neste fim de semana, dias 12 e 13 de julho, para um dos mais importantes eventos do calendário da Federação Paulista de Atletismo: o Campeonato Paulista de Atletismo Master. A 57ª edição do evento aconteceu na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, e a equipe de Piracicaba, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, obteve destaque.

Na prova de lançamento do martelo, Mário Leme, de 60 anos, subiu no lugar mais alto do pódio, na categoria masculina 55, martelo de 6 quilos, ao cravar a marca de 56,26 metros. No mês passado, o atleta de Piracicaba já havia conquistado a mesma prova no Campeonato Paulista.

Leme agora representa o município nos Jogos Regionais de Lins, onde as disputas da modalidade têm início no dia 17/07. Em novembro, o desafio será no Chile com o Campeonato Sulamericano Másters.

A imagem mostra um homem de meia-idade, de cabelos grisalhos e pele clara, vestindo uma camiseta azul e shorts escuros da Adidas, segurando um peso de lançamento de martelo. Ele está em uma pista de atletismo, com uma rede de proteção atrás dele. Um placar eletrônico mostra o número 5625. Há outros atletas e espectadores ao fundo, sugerindo um evento esportivo de atletismo. O homem parece orgulhoso e satisfeito, possivelmente após um lançamento bem-sucedido. O ambiente é um estádio ao ar livre, com grama e uma pista de corrida vermelha. O dia parece ensolarado. A imagem sugere uma competição de lançamento de martelo, com o homem como o principal foco.
Mário Leme cravou a marca de 56,26 metros e foi campeão na prova de lançamento do martelo

Piracicaba também foi destaque com Gilberto Pedroso, de 62 anos, que venceu as provas dos 5.000 metros e 1.500 metros rasos e foi segundo colocado nos 800 metros. O atleta agora se prepara para a Campeonato Brasileiro, no mês de setembro, e Sulamericano Másters.

A imagem mostra três homens em um pódio de corrida, aparentemente em uma cerimônia de premiação. Eles estão posicionados em ordem decrescente de classificação, com o vencedor no centro. Todos usam medalhas e roupas esportivas. O homem em primeiro lugar veste uma jaqueta laranja e calças esportivas azuis e cinzas. O segundo colocado usa uma camiseta roxa e shorts pretos. O terceiro colocado veste uma camiseta laranja e calças pretas. O cenário é uma estrutura de banner com o logotipo de uma organização (provavelmente a entidade organizadora da corrida), "FPA", e a inscrição "CAMPEONATO PAULISTA DE ATLETISMO" indicando que se trata de um campeonato de atletismo. O design do banner inclui um desenho estilizado de um corredor. Os números "2º", "1º" e "3º" estão claramente visíveis nos degraus do pódio, indicando as colocações dos corredores. O número "025" está visível na camiseta do corredor que ficou em segundo lugar. O fundo é um gramado. A imagem sugere uma atmosfera de competição esportiva.
Gilberto (centro), atleta beneficiado pelo Bolsa Esportiva, subiu no lugar mais alto do pódio em duas provas

Gilberto é beneficiado pelo Bolsa Esportiva 2024/2025, programa da Prefeitura que oferece apoio financeiro, suporte técnico e material a atletas iniciantes e de alto rendimento, além de técnicos, paratletas, guias, auxiliares técnicos e/ou preparadores físicos em nível de formação.

A competição reuniu cerca de 500 participantes, a partir de 30 anos, representando clubes e associações de diversas regiões do estado. A realização foi da Associação Atlética Veteranos de São Paulo – AAVSP, com parceria estrutural e supervisão técnica da FPA (Federação Paulista de Atletismo).


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.