Atletismo de Piracicaba conquista quatro ouros e quebra recordes no Sul-americano Máster
Mário Leme e Gilberto Ramos participaram da competição que reuniu mais de 2.400 atletas de 28 países
A participação dos atletas Mário Luís de Almeida Leme e Gilberto Pedroso Ramos, da equipe de atletismo de Piracicaba, sob coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, no XXII Campeonato Sul-americano de Atletismo Máster, resultou em quatro medalhas douradas para delegação brasileira. A competição realizada de 24 a 30/11, em Santiago, no Chile, reuniu mais de 2.400 atletas de 28 países.
Vivendo um ano de conquistas, Mário Leme venceu a prova do lançamento do martelo e do martelete, na categoria M60 (masculino – 60 anos), estabelecendo novos recordes sul-americanos, com 62,18 metros e 22 metros, respectivamente. No mês passado, Mário já tinha feito a melhor marca do mundo no lançamento do martelo na categoria de 59 anos (6kg), além de ter sido campeão Paulista Adulto, Brasileiro, Taça Brasil e dos Jogos Regionais.

“Recorde Sul-americano e com marcas entre as três melhores do mundo. Estou satisfeito com meu desempenho”, destacou o atleta.
Gilberto Ramos também foi destaque. Ele faturou a medalha de ouro nas provas dos 8 km cross-country e nos 5.000 metros, além da prata nos 800 metros e bronze nos 1.500 metros. O atleta, que também pertence a categoria M60, conquistou esse ano vitórias no Grand Prix Sul-americano (800m, 1.500m e 3.000m), Brasileiro nas provas dos 800m, 1.500m e 5.000m, além de mais três títulos da Taça Brasil de Atletismo Màster nos 800m, 1.500m e 5.000m.

“Um ano dourado e repleto de conquistas desses atletas que são orgulho para o esporte de Piracicaba. Parabéns ao Mário Leme e ao Gilberto pelo empenho e dedicação”, disse Roger Carneiro, secretário municipal de Esportes.
“Agora, o momento é de transição nos treinamentos, regenerando a forma física, sem competições”, ressaltou Wellington Fraga, professor da Secretaria Municipal de Esportes e treinador dos atletas.
O torneio realizado no Chile é considerado o principal evento do atletismo máster na América do Sul, divididos por faixas etárias e com provas de pista, campo e estrada; além de celebrar valores como longevidade esportiva, superação e espírito competitivo.
