Karatecas piracicabanos foram destaques nas finais do Campeonato Paulista 2024

Bárbara Amaral dos Santos Borges, atleta Bolsa Esportiva da Selam, classificada para o Brasileiro

Quatro atletas da equipe de karatê SportWay/Dojo Kai/Selam, beneficiados pelo programa Bolsa Esportiva, iniciativa inédita recentemente criada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), por meio da Lei Municipal n° 9.858/2022 e implantada em agosto de 2023, garantiram excelentes resultados nas finais do Campeonato Paulista, disputado no final de semana, em São Bernardo do Campo.

Com a conquista das medalhas, os atletas do Bolsa Esportiva garantiram suas participações no Campeonato Brasileiro de Karatê que acontece no mês de julho, no Rio de Janeiro. Valentina Pedroso de Carvalho conquistou o ouro no kata categoria sub-14 e a medalha de bronze no kumite na categoria sub-14 + 52kg, enquanto que Nicolas Verrenge ficou com a medalha de prata na categoria júnior -61kg. Frederico de Lima Felipe conquistou o título na categoria sênior +60kg e Bárbara Amaral dos Santos Borges ficou com a prata na categoria sênior +68kg.

Equipe piracicabana de karatê nas finais do paulista 2024

A equipe piracicabana de karatê da SportWay/Dojo Kai/Selam também conquistou medalhas nas finais do Campeonato Paulista de Karatê 2024 e garantiu a classificação ao Brasileiro com os atletas: Lucas Geraldini (bronze na categoria sub-12 -30kg), Vinícius Tamura (ouro na categoria júnior -68kg) e Matheus Oyan (prata na categoria sênior -67kg).

Os resultados obtidos pela equipe piracicabana de karatê foram muito comemorados pela comissão técnica que esteve formada pelos professores Natália Brozulatto Spigolon, Hernani Antônio Veríssimo e Frederico de Lima Felipe. O evento contou com a participação de mais de 2.600 inscritos de todo o estado de São Paulo.

SUL-AMERICANO – No período de 24 a 30 de junho, os karatecas do Bolsa Esportiva, Bárbara Amaral dos Santos Borges (categoria kumite sub-21 +68kg) e Cauã de Souza Faria (categoria Kumite Júnior, para lutadores entre 16 e 17 anos -76 kg) disputam o Campeonato Sul-americano da modalidade que acontece na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Em caso de medalhas, eles seguem representando o país no Campeonato Pan-Americano de Base, agendado para o período de 26 de agosto a 1º de setembro, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.