Atletas do projeto social Jiu Jitsu com a GCM conquistaram no domingo, 14/08, na 13ª Copa Armlock BJJ, realizada na cidade de São Pedro, o terceiro lugar por equipes na competição por números de medalhas de ouro. A equipe, formada por seis crianças e três adultos, conquistou sete medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Campeonato regional, que já tem tradição no esporte, reuniu 25 equipes de diferentes academias e municípios em 94 categorias.
Crianças com professor na competição
Resultado surpreende pelo pouco de tempo de desenvolvimento do projeto, iniciado há menos de seis meses, conforme explica o GCM Adriano Mazzi, que é professor e coordenador do projeto. "Iniciamos o projeto há menos de seis meses e, na primeira experiência em competição, meus alunos já trouxeram medalhas para casa, mesmo sendo uma competição que reúne atletas experientes. Para mim, como atleta do esporte também é uma realização, já que é a primeira vez que participo de um campeonato na condição de professor e sendo faixa preta. Há quatro anos não competia. Agradeço a quem acreditou em mim e no projeto".
Segundo Mazzi, as crianças venceram a maioria das lutas casadas de que participaram. Mazzi também destaca a atuação do GCM Aquino, que venceu duas lutas de sua categoria e conquistou a medalha de ouro para faixa branca adulto pesado. As crianças Nicholas Perrone Egea, Heitor Valencio, Vinicius Lazzari, Arthur Máximo Rodrigues e Arthur Valencio conquistaram medalha de ouro. Pedro Ramos conquistou uma medalha de prata. Na categoria adulto, o professor Adriano Mazzi ganhou uma medalha de ouro e uma de bronze. Gustavo Aquino também ganhou uma de ouro e Hans Feresin conquistou medalha de prata.
Atletas adultos que representaram Jiu Jitsu com a GCM
PROJETO – Iniciado em fevereiro deste ano, o projeto social Jiu Jitsu com a GCM funciona na academia da Guarda Civil de Piracicaba e oferece aulas gratuitas de jiu jitsu e defesa pessoal para todas as idades e gêneros. Interessados devem entrar em contato diretamente na academia, localizada na rua Cacilda Becker, 219. Para os adultos há aulas de segunda a sábado, às 7h, e de terça e quinta, às 20h. Para adolescentes de 12 a 17 anos há aulas às terças e quintas, às 19h. As crianças, a partir dos 4 anos, podem treinar aos sábados, às 9h.