Bárbara Borges e Cauã de Souza Faria conquistaram suas vagas em Seletiva Nacional, que aconteceu na cidade de Caucaia, no Ceará
Beneficiados pelo programa Bolsa Esportiva, iniciativa inédita criada pela atual gestão, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e implantada em agosto de 2023, os atletas do caratê Bárbara Amaral dos Santos Borges, de 17 anos, e Cauã de Souza Faria, 16 anos, conquistaram suas vagas para integrar a Seleção Brasileira da modalidade.
Os atletas piracicabanos conquistaram suas vagas durante a seletiva nacional, organizada pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), realizada na cidade de Caucaia, no Ceará. O evento reuniu centenas de atletas de todo o país nas categorias sub-14, cadete, júnior e sub-21.
A carateca Bárbara Borges é aluna da Dojokai do professor Gilson Felipe e desenvolve o treinamento de alto rendimento na academia Sport Way, do coordenador técnico da Seleção Brasileira de Karatê, Diego Spigolon. Ela conquistou sua classificação na categoria Kumite (luta) para atletas do sub-21 + 68 kg.
O atleta Cauã de Souza Faria também integra a equipe da Dojokai e do alto rendimento da academia Spor Way. Cauã classificou-se na categoria Kumite Junior, para lutadores entre 16 e 17 anos – 76 kg.
Com a classificação na seletiva nacional, os piracicabanos conquistam o direito de disputar o Campeonato Sulamericano da modalidade que acontece no período de 24 a 30 de junho, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Em caso de medalhas, eles seguem representando o país no Campeonato Pan-americano de Base, agendado para o período de 26 de agosto a 1º de setembro, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Para o responsável técnico da academia Sport Way, Diego Spigolon, os atletas estão evoluindo consideravelmente em suas carreiras, o que demonstra o comprometimento deles com a modalidade. “A Bárbara é sempre dedicada, nunca falta dos treinamentos e, quanto ao Cauã, ele mostrou maturidade e comprometimento a se classificar logo em sua primeira participação nas seletivas nacionais. Eles são dedicados e merecem integrar a Seleção Brasileira da modalidade’, ressalta.