Bárbara Borges e Cauã de Souza Faria conquistaram suas vagas em Seletiva Nacional, que aconteceu na cidade de Caucaia, no Ceará

Cauã de Souza Faria, Diego Spigolon e Bárbara Amaral dos Santos Borges


Beneficiados pelo programa Bolsa Esportiva, iniciativa inédita criada pela atual gestão, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e implantada em agosto de 2023, os atletas do caratê Bárbara Amaral dos Santos Borges, de 17 anos, e Cauã de Souza Faria, 16 anosconquistaram suas vagas para integrar a Seleção Brasileira da modalidade.

Os atletas piracicabanos conquistaram suas vagas durante a seletiva nacional, organizada pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), realizada na cidade de Caucaia, no Ceará. O evento reuniu centenas de atletas de todo o país nas categorias sub-14, cadete, júnior e sub-21.

A carateca Bárbara Borges é aluna da Dojokai do professor Gilson Felipe e desenvolve o treinamento de alto rendimento na academia Sport Way, do coordenador técnico da Seleção Brasileira de Karatê, Diego Spigolon. Ela conquistou sua classificação na categoria Kumite (luta) para atletas do sub-21 + 68 kg.

A carateca Bárbara Borges, de 17 anos, conquistou sua vaga à Seleção Brasileira em seletiva disputada no Ceará

O atleta Cauã de Souza Faria também integra a equipe da Dojokai e do alto rendimento da academia Spor Way. Cauã classificou-se na categoria Kumite Junior, para lutadores entre 16 e 17 anos – 76 kg.

O piracicabano Cauã de Souza Faria, 16 anos, classificado em sua primeira participação numa seletiva nacional da Seleção Brasileira

Com a classificação na seletiva nacional, os piracicabanos conquistam o direito de disputar o Campeonato Sulamericano da modalidade que acontece no período de 24 a 30 de junho, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Em caso de medalhas, eles seguem representando o país no Campeonato Pan-americano de Base, agendado para o período de 26 de agosto a 1º de setembro, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Para o responsável técnico da academia Sport Way, Diego Spigolon, os atletas estão evoluindo consideravelmente em suas carreiras, o que demonstra o comprometimento deles com a modalidade. “A Bárbara é sempre dedicada, nunca falta dos treinamentos e, quanto ao Cauã, ele mostrou maturidade e comprometimento a se classificar logo em sua primeira participação nas seletivas nacionais. Eles são dedicados e merecem integrar a Seleção Brasileira da modalidade’, ressalta.