{mosimage}Música, dança, poesia, grafite, arte marcial marcaram o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Jovens assistidos por diferentes projetos sociais mantidos pela Prefeitura participaram de atividades na praça José Bonifácio.
Em Piracicaba, a Campanha teve início no mês de maio, quando a Secretaria do Desenvolvimento Social (Semdes) lançou oficialmente a campanha “Diga Não ao Trabalho Infantil” com objetivo de conscientizar a população da ineficiência da esmola em semáforos. Cerca de 50 mil folhetos já foram entregues na cidade. “A Campanha é um alerta para se combater o trabalho infantil, a exploração da criança”, comentou a Secretária de Semdes, Maria Angélica Guércio. Além das áreas públicas, os folhetos e cartazes estão sendo distribuídos e afixados em escolas e empresas “a proposta é alcançar 100 mil folhetos até o final da campanha em meados do mês de julho”, concluiu Maria Angélica. {mosimage}
Andréa Campos de Carvalho, 15 anos, há dois anos no Núcleo de atendimento sócio educativo (Case) Jaraguá, uma das muitas adolescentes presentes na Praça, achou muito boa a campanha para tirar as crianças do semáforo – “sabe, tem muita criança que deveria estar no projeto e está na rua. O projeto melhorou nossa vida. O projeto está aqui (na praça) chamando esta pessoa para vir".