Atividades alusivas ao Maio Amarelo no Ciet
Dando continuidade as atividades em prol do Movimento Maio Amarelo, o Ciet – Centro Infantil para Educação de Trânsito recebeu esta semana, alunos de 7 escolas municipais:
08/05 – Escola Municipal Professor Francisco Benedicto Libardi e Maria Conceição Polizel Mendes
09/05 – Escola Municipal Professor Francisco Benedicto Libardi e José Antonio de Oliveira
10/05 – Escola Municipal Professor Santo Granuzzio e Geraldo Bernardino
11/05 – Escola Municipal Professora Nair Libardi e Geraldo Bernardino
12/05 – Escola Municipal Professor Francisco Benedicto Libardi e Taufic Dumit


As Aulas práticas e teóricas do Ciet desenvolvem a tarefa de conduzir a nova geração para a formação consciente do cidadão, ensinando o respeito às leis de trânsito, com atitudes e comportamentos consigo mesmo e com o próximo.
Durante as atividades alusivas ao mês de maio, os alunos estão recebendo a fitinha amarela como símbolo do Movimento, que tem a finalidade de chamar a atenção da sociedade civil para que a violência no trânsito seja reduzida em todo país.

Entenda o Movimento Maio Amarelo: Como o próprio nome traduz,é um movimento, uma ação e não uma campanha. Cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “MAIO AMARELO” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades declasse, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
A escolha proposital do laço amarelo tem como intenção colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.
