Prédio do Centro Cívico da Prefeitura de Piracicaba.
Atendimento será transferido do Poupatempo estadual para o Centro Cívico

O atendimento da Prefeitura de Piracicaba no Poupatempo estadual, localizado na Praça José Bonifácio, no Centro, ocorrerá somente até o dia 29/06, sábado. A partir do dia 01/07, segunda-feira, todos os serviços disponíveis no local serão transferidos para o Centro Cívico, localizado no bairro Chácara Nazaré.

Entre os principais serviços da Prefeitura que são efetuados no Poupatempo estadual estão consultas de débitos do município, segunda via de tributos, parcelamentos de dívidas do município, transferências de pontuação de multas de trânsito, além do cadastramento do cartão PiraCidadão.

A Praça de Atendimento da Prefeitura oferece atendimento por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento prévio, o que facilita para o cidadão e é um dos motivos que leva a população dar preferência ao atendimento no Centro Cívico.

“A centralização de todo atendimento ao público diretamente na Prefeitura tem como objetivo oferecer ao cidadão um atendimento mais rápido, com menos espera, uma vez que teremos mais mesas de atendimento, principalmente para os assuntos tributários, que são os mais demandados pela população”, explica a secretária de Finanças, Telma Trimer.

Localizada no Centro Cívico, a Praça de Atendimento passa por reestruturação que visa melhorias na estrutura física e funcional e terá coordenação dedicada a busca por maior eficiência no atendimento ao público, para que o cidadão saiba exatamente onde deve ser atendido.

SERVIÇOS ONLINE – Além do atendimento presencial, diversos serviços municipais estão disponíveis online pelo sistema Prefeitura Sem Papel. Para utilizar o Programa Prefeitura Sem Papel, o munícipe deverá fazer um cadastro. Além dos dados básicos, deverá indicar um endereço de e-mail, ferramenta pela qual se dará a comunicação oficial entre o Executivo e o cidadão. O cadastro pode ser feito pelo link https://sempapel.piracicaba.sp.gov.br/atendimento/ ou no Térreo 2 do Centro Cívico.

Após o cadastro, o cidadão poderá solicitar vários serviços municipais de maneira online, como: débito e parcelamento de IPTU; abertura de empresas; solicitação de alvará para reforma e construção; cartão de estacionamento para idoso e Pessoas com Deficiência (PcD); registro de profissionais autônomos; alvará de funcionamento (solicitação e renovação); Isenção de IPTU, solicitação de serviços diversos como cata cacareco, poda de árvore, buracos em vias; serviços de mobilidade urbana; serviços de zoonoses como castração e recolhimento de animais, entre outros.