Associação Desportiva de Handebol e Selam assinam contrato de parceria
Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba e a Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) oficializaram a assinatura do contrato de parceria para a continuidade dos trabalhos que envolvem os recursos municipais recebidos para a execução de serviços na área esportiva.
Com a assinatura do contrato, a Associação Desportiva inicia oficialmente as atividades do Projeto “Handebol Futuro” para atender as determinações do Marco Regulatório, conforme exigido pela Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1 de julho de 2017.
Os contratos que entram em vigência referem-se ao Chamamento Público 14/2018, do Processo Administrativo 88.262/2018 para a equipe masculina e o Chamamento Público 13/2018, do Processo Administrativo 88.259/2018 para a equipe feminina.

A solenidade contou com as presenças dos atletas das equipes das bases, de seus familiares e da comissão técnica da Associação Desportiva. O evento foi realizado no ginásio municipal de esportes do Parque Prezotto e contou ainda com as presenças do presidente da Associação Desportiva 15 de Piracicaba, Marcos Roberto Caetano da Silva, do prefeito municipal de Piracicaba, Barjas Negri e do secretário municipal de esportes de Piracicaba, Pedro Antonio de Mello.
O presidente da Associação Desportiva, Marcos Roberto, agradeceu a presença de todos e disse que acredita no sucesso da parceria com o poder público e na continuidade das atividades desenvolvidas há vários anos pela Associação Desportiva.
O técnico José Batista falou da história e das conquistas da Associação Desportiva durante os últimos anos, ressaltando, em especial, a continuidade do incentivo da secretaria municipal de esportes às modalidades amadoras. “Com a conquista do chamamento público, podemos manter nosso trabalho e buscar o que há de melhor para as crianças e adolescentes que integram o Projeto “Handebol Futuro”. – disse Batista.
O secretário municipal de esportes de Piracicaba, Pedro Mello lembrou que houve dificuldades para adaptar as leis municipais ao marco regulatório, mas que a partir deste ano, a rotina voltou à normalidade. “O handebol passou a receber as verbas a partir de outubro e isso dá a sustentação necessária para a continuidade de um trabalho muito bem executado pelo técnico José Batista e sua comissão técnica. Daqui, já saíram grandes atletas e isso demonstra a seriedade com que é conduzido o handebol piracicabano com a Associação Desportiva.” – ressalta o secretário.
O prefeito municipal de Piracicaba, Barjas Negri evidenciou a importância do Poder Público no apoio ao esporte de base, contribuindo para o crescimento das entidades amadoras da cidade. “É um orgulho saber que o apoio de hoje ajuda o atleta do amanhã. Esse mesmo atleta que hoje precisa de nossa colaboração para crescer é o mesmo, que amanhã levará o nome de Piracicaba a todos os cantos do Brasil e do mundo e isso começa desta forma, com o Poder Público contribuindo para a formação destes jovens do handebol de base de Piracicaba. Agradeço também aos familiares destes atletas, que mesmo nas dificuldades, n&ati lde;o abandonaram a equipe e seus propósitos.” – disse Barjas Negri.
