A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), por meio da Coordenadoria de Inclusão Produtiva e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim São Paulo, promove feira de empregabilidade amanhã, quinta-feira, dia 14/12, das 10h às 15h, no Varejão do Parque dos Eucaliptos, localizado na avenida Thales Castanho de Andrade, s/n.º. A ação conta com a parceria do Coletivo Afro Black, e é resultado das oficinas Mundo do Trabalho, realizadas com famílias do território do Cras.
Os interessados em participar da feira devem comparecer munidos de currículo. O objetivo é proporcionar de forma descentralizada, prioritariamente às pessoas atendidas pelo Cras e pessoas com deficiência, oportunidade de emprego e orientações sobre empreendedorismo ao público vulnerável, atendido pela Política de Assistência Social.
O evento contará com a participação de empresas, como: TOOLS Digital Services, Afro Black, Diverspira e Asantos RH, Unimil Indústria e Comércio de Peças de Máquinas Agrícolas Ltda., Cataguá Construtora, Coplacana, Friuna Alimentos Ltda., além da Seletiva RH, Sebrae, CIEE e Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI).
Para a coordenadora do Cras Jardim São Paulo, Ádila Machado Poli, essa é uma grande oportunidade para as famílias do território que estão em busca de uma fonte de renda. “O Cras é a porta de entrada das famílias em situação de vulnerabilidade social e um dos nossos objetivos é oferecer oportunidade de geração de renda por meio da inclusão produtiva”, explica.
OFICINA – O Cras Jardim São Paulo realizou durante os meses de outubro e novembro, oficinas Mundo do Trabalho, com orientações sobre o trabalho enquanto fonte de renda, ressignificação pessoal e atividades que identificaram o perfil e as habilidades dos participantes.
Palavras-chave: Empregabilidade; Cras; Smads; trabalho; inclusão produtiva.