O prefeito Barjas Negri anunciou no último sábado (25) o início das obras de pavimentação de três ruas do Bosque Água Branca ainda nesta semana. Há quase 20 anos, os moradores reivindicavam o asfaltamento das ruas Recife, Porto Alegre e Capão Bonito. A obra deve beneficiar 40 famílias.

Para a execução da obra foi contratada a empresa Cominpa – Pavimentação. A obra terá 4.400 m2 de asfalto, num investimento de R$ 140 mil reais, recurso viabilizado por meio do Plano Comunitário de Asfaltamento do banco Nossa Caixa, com contrapartida da Prefeitura.

Durante a assinatura do contrato, a presidente da associação de moradores, Roselis Correr, agradeceu ao prefeito pela obra, aguardada há anos. “O nosso bairro vai se livrar do pó e da lama, definitivamente”. Ela lembrou que durante a campanha, o então candidato Barjas esteve no bairro e recebeu a reivindicação.

Roselis disse que Barjas pensou e, naquele momento, assumiu o compromisso de retornar ao bairro e discutir com os moradores a obra e como viabilizar recursos para asfaltar as ruas. No final do ano passado, o prefeito reuniu-se com as famílias e autorizou a elaboração do projeto.

Para o prefeito, a Administração está eliminando os pequenos trechos não executados por causa da falta de galeria pluvial, obra cara que inviabilizou o asfaltamento destas ruas. Como proposta de governo, a Prefeitura está eliminando estes pontos e beneficiando dezenas de famílias, mesmo com o custo alta das galerias.

Os vereadores André Bandeira e Francisco Edílson participaram da assinatura do contrato.

ROTATÓRIA

Após a assinatura do contrato e da ordem de serviço, o prefeito Barjas Negri anunciou a licitação do projeto de construção de rotatória no cruzamento da avenida Alberto Volet Sachs e a Rua Santa Catarina, no acesso ao bairro 1.º de Maio.

Segundo o prefeito, serão investidos mais de R$ 200 mil reais, que ajudarão a reduzir o número de acidentes neste cruzamento. Esta também é antiga reivindicação dos moradores daquela região, principalmente do Bosque Água Branca, 1.º de Maio, Jardim Astúrias. (Por MAR – Mtb. 17063)