Asfalto da 31 de Março é recuperado nos dois sentidos
A avenida 31 de Março recebe obras de recuperação de asfalto nos dois sentidos. Os serviços são realizados pela Prefeitura de Piracicaba ao longo da via, com fresagem, drenagem de águas pluviais, construção de novos acessos para retorno e conversão e reparos em guias e sarjetas. A avenida integra a obra do corredor de ônibus Pauliceia, que tem 6,7 km de extensão.
Neste corredor, a obra foi dividida em dois trechos: o primeiro compreende o trecho das avenidas José Micheletti, Armando de Salles Oliveira, Independência, seguindo pela avenida 31 de Março, que terá os dois sentidos recuperados. O outro trecho prioriza a avenida São Paulo, entre a rua Benjamin Constant até a rua Chavantes. A previsão de término das obras na 31 de Março é de aproximadamente dois meses.
CRONOGRAMA GERAL – No bairro Vila Sônia, o recape no entorno do Terminal e na Avenida Euclides Figueiredo estão em fase final. Ao longo da região há pontos com obras de recape e aplicação da primeira camada de asfalto.

No corredor Vila/Centro as baias de ônibus já foram concretadas na avenida Armando de Salles Oliveira, e são executados os arremates finais de pavimento, guias e calçadas. O corredor que abrange a região Piracicamirim/Centro tem obras na rua Moraes Barros, com escavações nas paradas de ônibus. A rua XV de Novembro receberá nova capa de asfalto na sexta-feira.
No São Jorge foram iniciadas as paradas de ônibus em concreto na avenida Madre Maria Teodora e na rua Dona Anésia. Na ponte entre as avenidas Raposo Tavares e Antônio Mendes de Barros Filho, as vigas longarinas e as pré-lajes já foram instaladas. Foi iniciada a armação da laje tabuleiro e a instalação das barreiras de New Jersey, para a proteção de pedestres. Após o término das armações, elas serão concretadas e receberá o pavimento asfáltico.
MELHORIAS GERAIS – As obras dos corredores de ônibus incluem recapeamento, com fresagem (raspagem) de camadas de asfalto do pavimento atual, além de melhorias nos coletores de água pluvial; pavimento rígido (concreto) em todos os pontos de parada; instalação de novos abrigos, mais modernos e mais confortáveis, além de lixeiras e piso podotátil; elevação da calçada nos pontos de parada, possibilitando melhor mobilidade aos usuários no momento do embarque. Nova sinalização de trânsito, tanto vertical como horizontal e nova sinalização semafórica, com nova programação.
A execução dos corredores de ônibus tem recursos obtidos por meio de financiamento do programa Mobilidade Médias Cidades, da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 52,6 milhões, e R$ 2,8 milhões de contrapartida do município. Além dos corredores, o pacote contempla a modernização dos terminais Vila Sônia, Piracicamirim, Paulicéia e Cecap/Eldorado, contratados ainda este ano.
