Acontece amanhã (21), a partir das 19h, a abertura da exposição denominada Pedro Alexandrino de Almeida, no Salão Verde do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, à avenida Torquato da Silva Leitão, 615.
A exposição que tem entrada franca poderá ser visitada até 15 de outubro próximo e é uma realização da Secretaria Municipal de Ação Cultural, por meio da Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra”, em parceria com o Lar do Velhinhos de Piracicaba e a Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos (APAP) .
De acordo com o artista plástico e presidente da APAP, Delfim Sérgio Freire da Rocha, como o evento integra as festividades do 1º centenário do Lar dos Velhinhos, a exposição foi denominada de Pedro Alexandrino de Almeida, empresário fundador da entidade, em 26 de agosto de 1906.
Rocha informou na oportunidade que será prestada homenagem da APAP ao escultor Jairo Ribeiro de Mattos, atual presidente do Lar dos Velhinhos. A exposição reúne 35 obras de artistas que integram a APAP, em trabalhos de óleo sobre tela e de temas variados.
Conforme Rocha está prevista uma votação popular dos moradores do Lar dos Velhinhos, que deverão eleger sete obras que mais apreciaram. As sete obras mais votadas serão premiadas no dia 15 de outubro, às 10h, durante encerramento da exposição.
A exposição “Pedro Alexandrino de Almeida“, poderá ser visita até o próximo dia 15 de outubro, de segunda à domingo, no horário das 12h às 17h, no Salão Verde do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, à avenida Torquato da Silva Leitão, 615.