Será aberta amanhã, 20/11, na Casa do Povoador, a exposição Folheando, de Viviane Gatti Braga Aranha. A mostra, que tem curadoria de Rafael Gonzaga, conta com quadros criados em folhas secas ou tratadas de árvores, com agulhas e linha, que se transformam em um bordado delicado, com temas variados, inspirados na cultura Piracicabana. Visitação é gratuita e o uso de máscara obrigatório.
Obra da exposição Folheando, de Viviane Gatti Braga Aranha
De acordo com Viviane, as folhas se constituem como suporte de imagens bordadas em linhas coloridas que são saturadas de textura e apresentam formas naïfy e familiares que remetem não apenas aos lugares da memória, mas também a uma intricada relação com afetos e percepções que provocam não apenas o olhar, mas rememorações.
Os quadros são criados em folhas secas ou tratadas de árvores
"Eles nos remetem a momentos como quando passeamos nossos corpos entre, por exemplo, Casa do Povoador e Engenho Central, cruzando nosso olhar com as bandeiras desfraldadas da Festa do Divino e suas canoas salpicadas por marinheiros em branco e azul", descreve Viviane. SERVIÇO – Exposição Folheando, de Viviane Gatti Braga Aranha. Abertura amanhã, 20/11, às 14h. Visitação até 11/12, de segunda a sexta das 9h às 16h, sábados e domingos das 13h às 17h, na Casa do Povoador, avenida Beira Rio, s/n, Piracicaba. Gratuito. Obrigatório o uso de máscara.
A vistação vai de 20/11 até 11/12, na Casa do Povoador