Artista piracicabana lança livro “Xilogravura – 50 Anos”


Parte do trabalho de 50 anos de carreira da artista plástica Marilu Trevizan pode ser conferida no livro, recém-lançado pela artista, intitulado “Xilogravura – 50 Anos”. A publicação é um projeto viabilizado com recursos do FAC (Fundo de Apoio à Cultura), mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). Junto ao lançamento, Marilu abriu uma exposição homônima, que reúne cerca de 20 xilogravuras, produzidas em diferentes períodos de sua carreira. A mostra pode ser conferida na “casa-ateliê” da artista (rua Dez de Novembro, 142, São Judas).
A artista reúne no livro cerca de 80 reproduções de trabalhos produzidos desde a década de 60. Nas obras, uma sensibilidade apurada em explorar temas sociais ou ligados às tradições populares, entrecortadas por referências à Piracicaba.
Nascida no bairro do Monte Alegre, Marilu cursou a Faculdade de Belas Artes, em São Paulo, na década de 50. Participou de exposições de arte e Bienais, além de ter trabalhos expostos em mostras na França, Alemanha, Argentina, Guatemala e em várias cidades brasileiras. Teve obras expostas na exposição “Xilogravura: do Cordel à Galeria”, na Fundação Cultural da Paraíba, e no Masp (Museu de Arte de São Paulo), junto a ícones da arte da xilogravura brasileira como Lasar Segall, Maria Bonomi, Renina Katz e Aldemir Martins.
