Ártemis terá “Acessa São Paulo”
Os moradores do distrito de Ártemis terão acesso gratuito à internet com a entrada em funcionamento do posto do programa Acessa SP, parceria entre governo Estadual e Prefeitura. O convênio já foi assinado pelo prefeito Barjas Negri com a Secretaria de Gestão Pública e sua instalação acontecerá no próximo mês de agosto. Será uma unidade “Acessa Rural” e será instalada no antigo prédio da Fepasa, localizado na praça João Alfredo, s/nº.
Com este novo serviço, Piracicaba passa a contar com quatro unidades do Acessa, instalados na Biblioteca Municipal, no barracão da Estação de Lazer da Paulista e no Poupatempo Estadual, todas recém implantadas.
O posto de Ártemis contará com 10 computadores, internet banda larga, impressora laser, além de um instrutor. Para usar os equipamentos disponíveis, é necessário preencher um cadastro. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais e menores de 11, só podem utilizar o posto acompanhados de um responsável. Idosos, gestantes e deficientes físicos têm atendimento preferencial. O espaço contará com acessibilidade.
“Com o Acessa SP a população terá não só Internet gratuita, mas também poderá acessar os serviços públicos eletrônicos. É um espaço de verdadeira de cidadania”, argumenta o secretário municipal de Governo, José Antonio de Godoy.
Programa- O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do governo estadual, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).
Instituído em julho de 2000, o Programa oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC's), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.
