Evento acontece no sábado e no domingo no Armazém 9

A edição 2024 da Festa Junina da Apae (Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais de Piracicaba) acontece neste fim de semana no Armazém 9 do Parque do Engenho Central. Com entrada gratuita, o evento, que tem apoio da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), acontece no sábado, 8/06, das 11h às 22h, e no domingo, 09/06, das 12h às 18h. Em ambos os dias, serão comercializados comidas e bebidas típicas da festa, além de estrutura com brinquedos infláveis, shows musicais e no encerramento, uma quadrilha da Apae, com alunos e convidados.

Na parte gastronômica a entidade vai comercializar cuscuz, pastel, cachorro quente, pipoca, churrasco, milho verde, lanche de linguiça com rúcula, crepe, doces, vinho quente, refrigerantes, água e cervejas. As barracas da Festa Junina no Armazém 9 contam com o trabalho de voluntários da Apae.

Segundo a presidente da entidade, Vanessa Carvalho, “o evento está sendo possível graças ao apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e de outras empresas que estão colaborando conosco e o intuito, além do congraçamento entre pais, amigos e estudantes da nossa entidade, também é o de arrecadar fundos para a manutenção deste projeto grandioso e exemplar para a nossa cidade.”

APAE – A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Piracicaba (Apae) é uma entidade fundada em 29 de janeiro de 1986 pelo ex-vereador e vice-prefeito de Piracicaba, Antonio Fernandes Faganelo, que justamente denominou a instituição com uma homenagem ao seu filho, já falecido, portador de deficiência, dando o nome de Antonio Fernandes Faganelo Junior ao prédio que hoje abriga a instituição e que ao lado de outros amigos beneméritos.

A entidade atende preferencialmente moradores da Vila Industrial, Vila Fátima, Algodoal, Mário Dedini, Santa Terezinha, Vila Sônia, Bosque dos Lenheiros, Jardim Gilda, entre outros que se localizam na região. Sua sede, na Avenida Brasília, 1381 atualmente atende cerca de 300 educandos e oferece às pessoas com deficiência intelectual, transtornos invasivos, deficiência múltipla, autistas, com ações nos campos da assistência social, saúde e educação.

Seus atendimentos são feitos para pessoas a partir dos seis anos até a idade adulta, com programas de educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, oficinas pedagógicas e educação profissional.

SERVIÇO – Festa Junina da Apae. Sábado, 08/06, das 11h às 22h, e no domingo, 09/06, das 12h às 18h, no Armazém 9 do Engenho Central. Avenida Dr. Maurice Allain, 454. Entrada gratuita.