Área de Lazer do Jardim Mercedes passa a se chamar Frei Sigrist
A área de lazer do Jardim Mercedes agora se chama Frei Francisco Erasmo Sigrist. O ato de denominação ocorreu na manhã de sábado (20) e reuniu o prefeito Barjas Negri, os secretários municipais de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, de Esportes e Saúde, Pedro Mello, o padre João Carlos da Cunha, os vereadores Aldisa Vieira Marques (Paraná) e Nancy Thame, além de amigos do frei. A Lei Municipal que denominou o espaço é de autoria do então vereador Jorge Rodrigues Martins.
Um dos discursos mais emocionantes foi feito pelo padre João, que lembrou que o frei Sigrist marcou história em Piracicaba com o seu trabalho comunitário, celebrações e visitas às pessoas mais necessitadas.
Pedro Mello destacou que o frei idealizou a construção da Pastoral da Criança, importante para a redução da mortalidade infantil. Menten disse que a praça do Jardim Mercedes é um dos espaços mais bonitos e cuidados de Piracicaba e o nome de Frei Sigrist é uma justa homenagem aquele que tanto bem fez ao próximo.
“Este espaço agora leva o nome do frei que, por meio da solidariedade, transformou o Jardim Glória em bairro urbanizado. O ato de denominação é simples, mas marcante para aquele que é homenageado", afirmou o prefeito Barjas Negri,. Após o ato solene foi descerrada a placa e realizado o plantio de árvore da espécie quina quina.
Uma das ações mais importantes do frei foi sua mudança para a Fraternidade Nossa Senhora da Glória, na comunidade do Jardim Glória. No bairro, na Paróquia São Francisco Xavier, criou a Pastoral da Criança, por meio da qual foram capacitadas as primeiras líderes comunitárias. Graças ao seu trabalho, com o auxílio dos fieis, transformou a realidade da comunidade do Jardim Glória, que era de muita pobreza. Frei Sigrist morreu no dia 18 de outubro de 1998, no barraco onde vivia na comunidade, após sofrer um infarto.

Área de Lazer foi denominada Frei Francisco Erasmo Sigrist na manhã de sábado (20)
