Piracicaba, 14 de novembro de 2014 – A Secretaria Municipal de Turismo convida a sociedade e o trade turístico da cidade para a apresentação do relatório da primeira etapa da criação do Plano de Marketing Turístico, que será realizará na próxima segunda-feira, dia 17, das 19h às 21h, no Centro de Qualificação Permanente – CQP, que fica no 3º andar do Centro Cívico.

O Plano de Marketing Turístico está sendo desenvolvido por consultores da Ornellas Consultoria, empresa vencedora do processo de licitação, e nesta apresentação serão divulgados os resultados do inventário realizado nos meses de setembro e outubro de 2014. A empresa Ornellas Consultoria realizou reuniões com gestores, sociedade civil e comunidades, aplicando questionários, e pesquisas quantitativas e qualitativas, e fez um levantamento de dados consolidados sobre o atual cenário do turismo da cidade de Piracicaba.

Este primeiro relatório será usado como base para o desenvolvimento da segunda etapa da criação do Plano de Marketing, que prevê a formulação de estratégias que definirão as linhas de atuação da cidade no mercado do turismo regional e brasileiro, e indicará os objetivos qualitativos e metas quantitativas de longo prazo.

A contratação deste serviço pela Setur está diretamente relacionada ao levantamento de dados realizado em 2013 pelos alunos da USP, durante a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Piracicaba, e apresentado no início de 2014, que identificou como ação prioritária o desenvolvimento de ações de marketing interno, orientando sobre a necessidade de realizar um levantamento dos elementos indenitários da cidade, que permitissem o desenvolvimento de um planejamento e criação de uma marca, que atenda às diretrizes estratégicas da nova fase do Programa Nacional de Regionalização do Ministério do Turismo (MTUR). A criação da marca visa posicionar o destino (cidade de Piracicaba) no mercado turístico, contribuindo para distingui-lo dos concorrentes.

“Queremos que a cidade de Piracicaba estabeleça o turismo como fonte de desenvolvimento de emprego e renda, ao mesmo tempo em que preservamos nossos recursos (culturais, naturais, gastronômicos, entre outros) que são indutores para visitação, mas isso de forma sempre organizada e planejada com ações de politicas públicas, privadas e da sociedade civil organizada. Transformar nossa cidade em cidade turística é propor qualidade de vida para população, com lugares bem cuidados e principalmente acesso ao emprego. O Turismo, desde que organizado, com ações como estas que estamos propondo, faz isso”, afirmou a secretária municipal de Turismo, Rose Massarutto.

SERVIÇO

Apresentação do relatório da 1ª etapa de criação do Plano de Marketing Turístico de Piracicaba

Dia: 17 de novembro de 2014 (segunda-feira) Horário: das 19h às 21h Local: Centro de Qualificação Permanente do Centro Cívico (Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – 3º andar)

Confirmações de presença pelo telefone (19) 3403-1275 ou pelo e-mail:setur@piracicaba.sp.gov.br