Novo prédio na Vila Rezende foi entregue na sexta-feira, 14/10; investimento foi de aproximadamente R$ 1,3 milhão e capacidade é para 700 estudantes
Fotos: Fernanda Schmidt
O novo prédio, reformado e ampliado, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Pedro Baron, na Vila Rezende, foi entregue na sexta-feira, 14, pelo prefeito Gabriel Ferrato. Participaram da cerimônia a secretária de Educação, Angela Corrêa, familiares e ex-alunos do patrono padre Pedro Baron. Com a reforma, a escola dobrou sua capacidade de atendimento, que agora é de 700 alunos, de 6 a 10 anos de idade. O Governo Municipal investiu aproximadamente R$ 1,3 milhão na obra.
Em seu discurso, o prefeito Gabriel Ferrato destacou a qualidade da educação em Piracicaba. "As crianças que passam pela nossa rede municipal de ensino saem melhor, com aprendizado e conhecimento que os professores qualificados da rede passam a elas", disse.
A secretária de Educação, Angela Corrêa, lembrou que a escola, com apenas seis anos de existência, já alcançou nota superior a 7 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). "Uma escola nova, alcançar um número como este, reflete um trabalho de muita qualidade da supervisão, coordenação, diretoria, professores e funcionários", ressaltou.
No encerramento da cerimônia, as crianças realizaram um jogral e uma apresentação de dança.
A OBRA – Na escola foi construído um novo pavilhão que, na parte térrea, abriga a sala da diretoria, da secretaria, da coordenação pedagógica e a sala dos professores. No piso superior, que pode ser acessado por meio de escada e elevador, estão cinco salas de aula e banheiros. A escola conta também com uma nova sala de leitura, além de um moderno laboratório de informática, pátio coberto e banheiros e mini quadra poliesportiva.
HOMENAGEM – De nacionalidade italiana, o sacerdote Pedro Baron chegou ao Brasil em 1931, fez o noviciado em Campinas e, em 1933, ingressou na Congregação Salesiana. Em 1952, veio a Piracicaba, onde foi um dos fundadores e o primeiro diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco, hoje, Dom Bosco Cidade Alta.