Após pausa, Olimpíada da Melhor Idade é retomada
Competição foi interrompida por conta da participação de Piracicaba no Jomi; encerramento acontece no dia 06/11
Após uma pausa, por conta da participação de Piracicaba no Jomi (Jogos da Melhor Idade) – 23 a 28/10, a XVI Olimpíada da Melhor Idade foi retomada esta quinta-feira (30/10) com o quimbol masculino 70+, no Ginásio da Vila Rezende. A competição voltou a ser disputada em 2025, após um hiato de seis anos iniciado na pandemia, sendo uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras.
Dentro da programação da competição, amanhã (31/10) ocorrem as disputas do vôlei adaptado feminino 50+, a partir das 13h30, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. No total, cinco equipes (Santa Rosa, Luiz de Queiroz, Habilidosos, Vila Rezende e Luzitano) participarão. Na próxima semana serão disputadas as modalidades de malha feminino (03/11), vôlei adaptado (categorias masculino 60+ e feminino/masculino 50+), no dia 04/11, e coreografia no dia seguinte. Já foram realizadas as disputas do atletismo (corrida e arremesso de peso), basquete adaptado 3×3, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco e xadrez.

O encerramento da Olimpíada acontece na próxima quinta-feira (06/11), no Clube do Saudosista de Piracicaba (Rua Benedito Bonzon Penteado, 255 – Pauliceia), com um baile que promete animar os participantes. Antes, a partir das 13h30, será realizada a competição de dança de salão.
“A participação dos grupos vem superando nossa expectativa. É muito bom ver a organização dos grupos e toda a mobilização que a Olimpíada está proporcionando para esse público. Além dos atletas/jogadores, muitas pessoas estão prestigiando”, declarou Renata Ganciar, professora da Secretaria de Esportes e coordenadora do evento. Ela ressalta ainda que a cerimônia de encerramento é aberta a todos os participantes.
