A partir do trabalho de fiscalização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), a empresa Piracicaba Ambiental adquiriu quatro novos caminhões compactadores para a coleta de lixo e dois novos caminhões varredeiras. A renovação da frota faz parte do contrato de concessão entre a empresa e a Prefeitura. Os equipamentos foram apresentados à Sedema na manhã de hoje, segunda-feira, 21/03, e em seguida entraram em operação.

Novos caminhões foram apresentados hoje à Sedema | Foto: Justino Lucent/CCS

“Atuamos na fiscalização do contrato de concessão desde o início da Administração e verificamos que alguns caminhões estavam com tempo de trabalho além do que o contrato permite, então solicitamos à empresa a renovação da frota, que é uma obrigação contratual”, afirma o secretário de Defesa do Meio Ambiente, Alex Salvaia.

Conforme lembra Salvaia, os novos caminhões garantem a pontualidade do serviço. “A frota renovada tem a finalidade de garantir a disponibilidade do equipamento para atender a população, pois um caminhão novo quebra menos do que um antigo e, com isso, garantiremos a pontualidade da coleta do lixo na casa das pessoas”, afirma.

Após apresentação, caminhões começaram a operar hoje | Foto: Sedema

De acordo com o diretor operacional da empresa Piracicaba Ambiental, Luiz Nunes, o investimento para aquisição dos novos caminhões foi de, aproximadamente, R$ 7,2 milhões. Nunes conta que o diferencial do investimento está nos caminhões varredeiras, com tecnologia para também lavar as vias. Agora o município passa a ter três caminhões varredeiras à disposição, que percorrem, em média, 90 Km por dia.