Luciano Almeida reforçou a cobrança pelo funcionamento do tomografo do HRP a secretária estadual da Saúde em exercício, Priscilla Perdicaris

O Hospital Regional de Piracicaba (HRP) anunciou, na manhã de hoje, 07/03, o conserto do tomógrafo e a retomada da utilização do equipamento para atender a demanda da cidade e região. Desde outubro do ano passado, o prefeito Luciano Almeida vinha cobrando o conserto do equipamento ao secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva. Hoje, o prefeito fez a cobrança novamente, desta vez à secretária estadual em exercício, Priscilla Perdicaris, durante a abertura da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde, realizada na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/Unicamp).

A 2ª Oficina de Regionalização da Saúde reuniu representantes dos 26 municípios do Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X), que são atendidos pelo HRP, com o objetivo de pactuar os procedimentos dessas cidades, por meio de um termo de acordo e compromisso de gestão. O anúncio do conserto do tomógrafo foi feito durante o evento.

“Estamos felizes com a notícia, uma vez que já venho dialogando e cobrando o governo do Estado para que este equipamento voltasse a funcionar e atender a população de Piracicaba e região desde o ano passado”, declarou o prefeito Luciano Almeida.

O secretário de Saúde, Augusto Muzilli Júnior, lembrou que a cobrança pelo funcionamento do equipamento não é nova. “Tivemos a notícia esta semana que o equipamento já estava reparado e pronto para funcionar. Hoje, com sucesso, podemos afirmar que o equipamento vai voltar a funcionar e atender a população”, enfatizou.

Conforme explica a nota assinada pela superintendência e a diretoria do Hospital Regional de Piracicaba (HRP) “a empresa terceirizada contratada para a realização de teste no tomógrafo emitiu, nesta quinta-feira (07/03/24), laudo de liberação do equipamento. O HRP/Unicamp informa ainda que, a partir dessa indicação positiva, retomou imediatamente a realização dos exames em pacientes internos da instituição e, posteriormente, estenderá o serviço às demais esferas da rede pública de saúde”.