A Prefeitura de Piracicaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), está colocando galerias pluviais e pavimentando o bairro Javari II. As obras começaram em dezembro e tiveram investimento de R$ 506 mil. A execução dos trabalhos é feita pela Construtora Concivi, vencedora da licitação. Os moradores do bairro aguardavam pelo asfaltamento há 20 anos.

Vanderlei da Silva Cunha, engenheiro da Semob, informou que as obras para colocação de galerias pluviais já foram finalizadas. Também está em fase final a construção de guias e sarjetas. Na próxima semana deve começar a colocação de bocas-de-lobo e pavimentação asfáltica. O cronograma pode sofrer atrasos devido às chuvas. Foram colocados 700m de galerias pluviais, 2.800m de guias e sarjetas e serão executados 12 mil m2 (1,8km) de asfalto.