O prefeito Luciano Almeida e os secretários municipais de Educação, João Marcos Thomaziello, e de Governo, Carlos Beltrame, receberam na tarde desta sexta-feira, 23/04, no Gabinete, os vereadores Ana Pavão, André Bandeira, Thiago Ribeiro e Fabricio Polezi, que apoiam o Movimento de Mobilização Civil para a reabertura das escolas, que defende a abertura de 100% das atividades, respeitando todos os protocolos de segurança determinados pela Legislação.

Os vereadores entendem que a retomadas das atividades, além de representar um ganho para a vida escolar dos alunos, permite que os pais possam retornar ao trabalho. Apontaram ainda que nem todas as crianças têm condições de se dedicar às aulas remotas. “O fechamento das escolas traz enormes prejuízos aos alunos, que têm sua capacidade de aprendizagem prejudicada. Esse encontro com o prefeito e os secretários de Educação e Governo tem o objetivo de pedir o apoio deles ao movimento. Saímos satisfeitos pelo fato de nos ouvirem", disse Ana Pavão.

Tanto o prefeito Luciano Almeida como o secretário de Educação reafirmaram que são favoráveis à abertura integral das escolas que, segundo eles, estão preparadas para o retorno de 100% das atividades. “Mas temos o Plano São Paulo que determina a volta gradual das aulas, respeitando 35% da capacidade das escolas, que temos de respeitar”, ressalta o prefeito, que reconhece a legitimidade do movimento.

Reunião entre o prefeito Luciano Almeida, secretários e vereadores que apoiam do movimento Escolas Abertas