O Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realiza rodadas de negócios entre empresários brasileiros e estrangeiros durante a 9ª edição do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia e Energia Canavieira (SIMTEC 2011), em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. Durante os quatro dias do evento, o estande da entidade deve receber 21 empresários estrangeiros e dois jornalistas da mídia internacional. A expectativa do presidente do Apla, Antonio José de Godoy, é de que sejam fechados negócios da ordem de R$ 1,5 milhão.
“Estamos iniciando com muito entusiasmo e otimismo esse Simtec 2011 porque, além de ser um evento que já está consolidado no setor, temos expectativas da retomada das discussões sobre o fim dos incentivos agrícolas nos Estados Unidos, o que permitirá o aumento da competitividade do etano brasileiro no mercado americano”, afirmou Godoy durante a abertura do evento. O presidente do Apla destacou ainda que mais do que ampliar as vendas do etanol brasileiro para o exterior, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre Apla e Apex-Brasil, busca promover os serviços da cadeia produtiva do álcool. “O Brasil possui mais importante: o know how de produção”, conclui.
ABERTURA SIMTEC – A 9ª edição do SIMTEC será realizada de 14 a 17 de junho, em Piracicaba, São Paulo. O evento é direcionado ao mercado agroindustrial sucroalcooleiro, com o intuito de criar oportunidades para concretização de negócios e apresentar as novidades do setor. O SIMTEC é dirigido a empresários e técnicos do setor sucroalcooleiro e conta com a participação de empresas ligadas à indústria sucroalcooleira (produtoras de máquinas e equipamentos, prestadores de serviços e consultoria) e à agricultura (fabricantes de máquinas e equipamentos). A solenidade de abertura foi realizada, nesta terça-feira (14/7), com a presença de autoridades políticas, como o diretor da Agência SP Invest, Luciano Almeida, representando o governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri.