A diretoria do Apla/Apex e mais 38 empresários de 28 empresas de Piracicaba e região viajam nesta sexta-feira (27) para Durben, na África do Sul. O objetivo é participar do XXVI International Society of Sugar Cane Technologists (XXVI Associação Internacional da Tecnologia da Cana de Açúcar – ISSCT).
De acordo com a Secretaria Municipal da Indústria e do Comércio, o ISSCT, como a feira é conhecida, acontece a cada três anos e o Apla contará com oito estandes na principal mostra de tecnologia sucroalcooleira do mundo.
Os estandes foram reservados pelo Apla/Apex onde as empresas farão à exposição de suas tecnologias e promoverão também rodadas de negócios. Entre as empresas participantes estão a CSJ Metalúrgica, Dedini – Indústria de Base e Mausa – Equipamentos Industriais.
O Apla representa cerca de 70 indústrias, 10 usinas e mais uma dezena entidades do setor sucroalcooleiro de 25 municípios paulistas da região do Vale Piracicaba. Há mais de um ano estes representantes vêem se reunindo para constituição da entidade.
Segundo o secretário da Indústria e Comércio, Luciano Almeida, as participações na ISSCT e também nos simpósios significam um ganho para a cadeia produtiva da região de Piracicaba que deverá fechar algumas parcerias e negócios para o setor. A comitiva viaja amanhã, as 18h00, com saída do Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP.