Portal do Município de Piracicaba

Apaixonados por carros antigos têm encontro marcado na EEP

6º Encontro de Carros Antigos acontecerá no domingo, 9/11, das 8h às 13h, com entrada gratuita

Por CCS / Publicado em 06/11/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.

Os amantes do antigomobilismo poderão apreciar uma seleção especial de modelos clássicos durante o 6º Encontro de Carros Antigos da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba). O evento, promovido pela instituição mantida pela Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) e vinculada à Prefeitura de Piracicaba, em parceria com a Associação Atlética EEP, acontece no campus da escola, no domingo, 9/11, das 8h às 13h, com entrada gratuita.

A imagem retrata um evento ao ar livre, possivelmente um encontro de carros antigos, com uma grande quantidade de pessoas e veículos estacionados. O cenário é um dia ensolarado, com árvores frondosas e flores rosadas ao fundo, criando um ambiente festivo. No primeiro plano, alguns carros clássicos estão em destaque. Um Fusca branco conversível chama a atenção, com uma pessoa ao lado. Mais adiante, um Fusca vermelho também está estacionado, com o letreiro "FUSQUIMHA" na placa. Outros carros antigos, como um Opala verde e um Chevrolet azul, estão dispostos no pátio. A multidão de pessoas, vestidas com roupas casuais de verão, circula entre os carros, observando os veículos e interagindo. Há também barracas e tendas montadas, sugerindo a presença de vendedores ou expositores. Ao fundo, uma van branca com o letreiro "UTIL VIVEL" está estacionada, indicando algum tipo de serviço no local.
Encontro retorna ao calendário da instituição com a expectativa de reunir um grande número de entusiastas

A comissão organizadora convida o público a contribuir com um quilo de alimento não perecível, reforçando o caráter social da iniciativa.

Após seis anos de pausa, o encontro retorna ao calendário da instituição com a expectativa de reunir um grande número de entusiastas e centenas de veículos antigos. Segundo o professor André de Lima, coordenador do curso de Engenharia de Produção da EEP e membro da comissão, o evento promete ser “um verdadeiro ponto de encontro para quem valoriza a história e o encanto do antigomobilismo”.

Para o docente, a exposição também é uma oportunidade de revisitar a evolução da engenharia automotiva. “Trata-se de um momento para relembrar e analisar projetos de diferentes épocas, em um contexto em que a tecnologia e as novas demandas do mercado estão redesenhando o futuro do automóvel. Cada inovação reflete o esforço da indústria em equilibrar desempenho, economia e respeito ao meio ambiente”, destaca Lima.

SERVIÇO –6º Encontro de Carros Antigos da EEP. Dia 9 de novembro, das 8h às 13h, na Escola de Engenharia de Piracicaba (avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560 – Areão – Piracicaba (SP). Entrada gratuita.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.