O complexo cultural e de lazer Estação da Paulista – Já recebe no antigo armazém , local antes utilizado para bailes da Melhor Idade – a reforma e restauro – com projeto da Secretaria Municipal de Obras (Semob), vem realizando a restauração completa do barracão da Estação Paulista, conhecido antigamente como armazém.
A Semob vem realizando a revisão completa da parte hidráulica e elétrica; construção de palco, construção de salas com paredes “dry wall” acústico simples e forro acústico; raspagem do assoalho, execução do piso cerâmico; troca das roldanas das portas; retirada e limpeza de telhas; colocação de manta aluminizada sob as telhas; instalação de forro de PVC e colocação de bancadas na cozinha. As esquadrias de madeira e de ferro depois de restauradas receberão vidros e telas plásticas para impedir a entrada de pombos.
Do lado de fora do antigo armazém que mede 1.710 metros quadrados, a Semob vai executar o alargamento da plataforma existente, construir guarda-corpo e executar a reposição de faixas de madeiras danificadas de acordo com o padrão existente.
A obra está sendo realizada pela Construtora e Pavimentadora Concivi, está custando aos cofres públicos R$ 423.766,58, conforme informação do engenheiro da Semob, Renato Antonio Furlan, responsável pela fiscalização, a obra está prevista para ser entregue à população no final de setembro.