Participantes, junto da secretária da Smads, Euclidia Fioravante (ao centro) celebram a festa em clima de Discoteca
Música e animação não faltaram às comemorações do aniversário de 16 anos da Estação Idoso que reuniu, na manhã de hoje, 26/08, mais de 260 pessoas. Os idosos deram show de vitalidade ao passarem a manhã toda dançando ao som de músicas dos anos 1970 – tema da festa. Da entrada do salão, até o palco, toda a decoração remetia à era da Discoteca, com imagens de discos de vinil, muito brilho e até uma kombi azul que serviu de cenário para fotos.
Já no início, os idosos foram convidados pela secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante, a cantar o “Parabéns” ao serviço que oferece, de segunda a sexta-feira, atendimento a mais de 550 pessoas idosas, com atividades físicas, de artesanato, culturais e de lazer que possibilitam a convivência e a troca de experiências.
Apresentação do coral Cante outra Vez
O coral Cante outra Vez, regido por Willian Barros, e o tecladista Washington Barros também marcou presença. Ele é formado por idosos, frequentadores da Estação. O repertório contou com canções como Pout-Pourri de Duas Cirandas, Baião de Nina, Xodó e Asa Branca, Amigos para sempre, Piracicaba, entre outras músicas que emocionaram o público.
Maria Josefina Matsuoka, primeira à esquerda, junto aos participantes, o regente Willian Barros e o tecladista Washington Barros do coral Cante outra Vez
Maria Josefina Matsuoka, de 76 anos, participa do coral e das atividades na Estação desde 2007. “Este serviço é uma terapia para mim. Tenho tanto orgulho em dizer que estar aqui e participar de tudo isso, só me faz pensar que somos uma família. Aqui fiz muitas amizades e a cada evento, nos integramos mais”, comentou.
Para a coordenadora da Estação Idoso, Vanessa Rossato, ver os frequentadores do serviço se divertindo, após dois anos de isolamento e perdas para muitos, é emocionante. Esses eventos, além das atividades realizadas aqui, têm o poder de resgatar a autoestima deles“, disse.
Ivete Fujato à direita, na kombi azul
Ivete Fujato, 75 anos, uma das frequentadoras do serviço contou entusiasmada o quanto a festividade a deixou emocionada. “Ouvir essas músicas nos faz sentir pertencente a este lugar. Que festa linda”, ressaltou.
Ao final, todos os participantes da festa receberam salgados, refrigerante e bolo.
A Estação Idoso é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), executado em parceria com Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom), que oferta um espaço estruturado e preparado para atender a população da Terceira Idade.
Frequentadoras da Estação Idoso, Elza Silva e Angela Cassimiro celembram os 16 anos do serviço