Como atividade complementar ao espetáculo Outra Voz, realizado semana passada no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, a cantora e compositora Ana Malta agora vai à Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, amanhã, 21/06, das 15h às 17h, para o workshop Voz Instrumental e Improvisação Vocal com Ênfase nos Ritmos Brasileiros, acompanhada por Oscar Aldama ao piano. A participação é gratuita.

Ana Malta faz uma explanação teórica sobre a voz instrumental na Sala 2 | Foto: Dani Gurgel

Assim como o espetáculo, o workshop é viabilizado pelo Proac 14/2022 – Circulação de Espetáculo, com apoio da Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Na Sala 2, Ana Malta, docente do curso de Canto MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí, faz uma explanação teórica sobre a voz instrumental, seus conceitos, precursores e referências na música brasileira, bem como apresenta uma abordagem prática sobre a improvisação vocal nos ritmos brasileiros, através de exemplos de fraseados, células rítmicas e acentuações específicas.

Na sequência, Ana convida alguns alunos para improvisar utilizando os conceitos e ferramentas apresentadas na oficina, a fim de colocar em prática o conteúdo abordado.

SERVIÇO – Workshop Voz instrumental e Improvisação Vocal com Ênfase nos Ritmos Brasileiros. Amanhã, 21/06, das 15 às 17h, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Participação gratuita. Na rua Gomes Carneiro, 1212. Informações: 3434-2168.