Os jogos lúdicos formaram parte da programação do Amplitude Piracicaba

Com a participação de aproximadamente 70 pessoas, foi realizada no último sábado, 15/04, a primeira edição do projeto Amplitude Piracicaba, evento promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) que tem como principal objetivo oferecer diferentes práticas físico-esportivas às comunidades. A iniciativa aconteceu no Centro Cultural Zazá e nas quadras anexas, no bairro Mário Dedini, reunindo quatro modalidades: basquete 3×3, handebol de areia, macroginástica e yoga. A programação foi coordenada pelos professores da Pasta.

“A aceitação foi positiva para a primeira edição. Tivemos boa participação nas modalidades, principalmente das crianças. As atividades são gratuitas e queremos expandir para todas as faixas etárias. O projeto, na realidade, foi pensado para unir as familias com ações lúdicas e esportivas, reunindo as comunidades. A ideia de bairros e comunidades atuando em conjunto com suas famílias, assim como valorizar a participação dos munícipes, é um dos pilares propostos pela atual gestão”, afirmou a assessora da Selam, Pamela Gonelli.

O basquete foi uma das modalidades disponíveis na primeira edição do projeto

O projeto Amplitude Piracicaba vai percorrer ao longo deste ano todas as regiões da cidade. Após abrir o calendário no bairro Mário Dedini (Zona Norte), a Selam vai levar as atividades ao Eldorado (Zona Leste), Pauliceia (Zona Sul) e Jupiá (Zona Oeste), nos meses de junho, agosto e outubro, respectivamente.

“Queremos criar uma cultura esportiva e esse revezamento entre as regiões é uma parte muito importante para o crescimento do projeto, nós queremos que o Amplitude Piracicaba seja algo perene. A proposta será semelhante nas próximas edições, proporcionando atividades esportivas e lúdicas para crianças e adolescentes, além de exercícios físicos e orientações sobre a prática para adultos e idosos”, completou Pamela.

As atividades foram comandadas pelos professores da Selam