A obra de ampliação da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) ‘Raquel de Queiroz’, no Jardim Alvorada III, iniciada em novembro de 2005 pela Prefeitura de Piracicaba, continua em ritmo acelerado. A previsão de concluisão dos trabalhos é até o início de março para garantir atendimento aos alunos do ensino fundamental nesta unidade.

De acordo com a responsável pelo Setor de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Nely Guidolin Lima, a unidade atendia 166 crianças de 4 a 6 anos de idade. Com a ampliação no espaço físico, a Secretaria prevê para este ano disponibilizar 240 novas vagas no ensino fundamental. Serão 40 vagas para Jardim I;25 para o Jardim II; 100 etapa inicial e 140 para a 1ª série do fundamental. Já as séries 2ª, 3ª e 4ª serão preenchidas sucessivamente.

Esta iniciativa, conforme Nelly, permitirá desafogar um pouco o número de alunos atendidos na escola estadual ‘Eduir Scarpari’, no Alvorada, que este ano não oferecerá vagas para alunos da 1ª série do ensino fundamental. Ela destacou que este é o resultado do trabalho desenvolvido em parceria entre o município e a Diretoria de Ensino de Piracicaba e visa garantir que os alunos estudem no entorno da escola.

Conforme o engenheiro da Semob, Maurício Calarota Desjardin, a obra terá custo de aproximadamente R$ 446.546,15 e o prazo para a conclusão foi estipulado em 120 dias. A unidade está localizada na rua Bráulio Pedroso, 220, esquina com a rua Armando Bogus, no Jardim Alvorada III. Com a ampliação haverá uma entrada pela rua João Guidooti, nº 400.

O prédio possuía área construída de 451.33 m2 e está sendo ampliado em 642.66 m2, totalizando 1.093.99 m2. Com a ampliação a unidade contará com mais 4 salas de aula, mais uma sala para biblioteca e informática, uma sala para secretaria, uma sala para diretoria, dois sanitários (um masculino e um feminino) e um pátio coberto (área de 115.04 m2) para lanches.