Amanhã, varejões recebem assinaturas pela instalação do Baep em Piracicaba
Os varejões municipais Paulista, Piracicamirim e Centro serão pontos de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que pede ao governador João Dória Jr. a instalação do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) em Piracicaba. A iniciativa acontece amanhã, 13/04, das 8h às 13h, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), Centro de Comunicação Social da Prefeitura, Procon e Conepir (Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial de Piracicaba). Para assinar, basta ter o número da carteira de identidade.
A campanha pela vinda do Baep, idealizada pelo prefeito Barjas Negri, tem como parceiros a Câmara de Vereadores, Gazeta de Piracicaba, Diocese, Jornal de Piracicaba, Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Simespi (Sindicato Patronal da Indústria), Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel).
As prefeituras das cidades de São Pedro, Santa Maria da Serra, Saltinho e Mombuca também coletaram assinaturas para o abaixo-assinado e entregaram à Chefia de Gabinete da Prefeitura de Piracicaba. Do gabinete do deputado estadual, Roberto Morais, um dos articuladores da iniciativa, chegaram mais 300 assinaturas.
Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. Atualmente, há cinco Baeps distribuídos em Campinas, Santos, São José dos Campos, zona Leste da Capital e Barueri e mais quatro em instalação.
