Com o objetivo de levar os serviços municipais aos bairros da cidade, a Prefeitura Municipal de Piracicaba realiza amanhã a segunda etapa do “Prefeitura Presente” que dessa vez atenderá a região da Vila Cristina.

Entre as novidades desta edição, está a emissão de carteiras de identidade (RG) por meio de uma parceria entre a Polícia Civil e o Município.

Segundo o gerente do Programa, Dorival Maistro, a expectativa é de que sejam atendidas aproximadamente 1.200 pessoas.

A segunda edição do programa “Prefeitura Presente”, promovido pela Administração municipal, será na Escola Municipal Wilson Guidotti, rua Lins nº228, Jardim Tóquio das 9 às 16 horas.

Para melhor atendimento da população, estarão presentes as seguintes secretarias:

*Finanças – Consulta de débitos, parcelamento de dívidas e alteração de cadastros

*Meio Ambiente – Consulta sobre corte de mato e limpeza de terrenos, pedidos de revitalização de praças e áreas verdes, pedidos de mudas e orientação para plantio e poda de árvores.

*Educação – Consulta de vagas em escolas municipais, inscrição para curso de alfabetização de jovens e adultos, cadastro para carteirinha do idoso (mais de 60 anos) – Documentos: CIC, RG, comprovante de residência e 2 fotos recentes.

*Semae – Parcelamento de dívidas, informações sobre ligações de águas, solicitação de verificação de consumo e consulta a processos e contas.

*Saúde – vacinação: tríplice (sarampo, caxumba e rubéola) e hepatite B para crianças; antitetânica para adultos e adolescentes – trazer carteirinha de vacinação e aferição de pressão arterial. Zoonoses – Solicitação de captura de animais e combate a pernilongos nas margens dos córregos.

*Jurídica – PROCON – Atendimentos e reclamações

*Trânsito e transporte – Sinalização, consultas e recursos de multa, informações de trajetos, pontos e horários de ônibus, Sinalização e manutenção em abrigo de ônibus e emissão e 2º via de cartão TIP.

*Desenvolvimento Social – Informações sobre o Banco do Povo, Banco Social e Projeto Pro Lar, Bolsa Família: Cadastramento, atualização de dados, preenchimento de formulários para Carteiras Profissionais e de identidade, pedidos de segunda via de documentos, orientações sobre casamentos, filhos, separações, etc. e corte de cabelo.

*Emdhap – Informações e inscrições para moradias populares, plantas de baixo custo ProMore.

*Obras – Informações sobre projetos e serviços, desmembramento e Habite-se

*Policia Civil – 1º via da Carteira de Identidade (RG) – Documentos: certidão de nascimento original e duas fotos 3×4 colorida, sem data e recentes. Para menores de 16 anos, é necessária a presença do pai, mãe ou responsável, inclusive com documento de identificação.