Alunos dos projetos Recriando e Eco Núcleo participam de atividades de integração
O projeto Recriando e o Eco Núcleo – criados pela Secretaria Municipal
de Desenvolvimento Social (Semdes), realizam amanhã, dia 04 das 14h às 16h atividades de integração no Sesc Piracicaba.
O objetivo do encontro é a interação por meio de atividades esportivas (futsal, futebol e vôlei) que trata principalmente a questão de rivalidade e cooperativismo entre os bairros assistidos.
Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio, a iniciativa corresponde aos interesses da faixa etária que se compromete com as atividades esportivas oferecidas durante o atendimento diário.
O encontro faz parte do planejamento interno do Projeto Recriando que promove dois campeonatos anuais desde o ano passado, onde os adolescentes têm a chance de socialização e lazer.
Para minimizar as condições de risco e permanência de crianças e adolescentes nas ruas, o Projeto Recriando faz acompanhamento psicossocial e oferece atividades culturais, esportivas e sócio-ambientais.
Durante o campeonato, cerca de 220 crianças e adolescentes de até 17 anos de idade participam das modalidades esportivas. Parte delas, como torcida.
Em Piracicaba, os Eco Núcleos – espaços em bairros periféricos, oferecem atividades sócio ambientais desenvolvidas por orientadores sociais e ambientais com a supervisão da equipe técnica. O projeto trabalha com a prevenção de jovens integrantes dos programas de transferência de renda e dos demais atendimentos à família, prestados pelos centros de Referência da assistência Social (Cras) e Creas.
