Com a participação de alunas de ginástica artística e rítmica do PDB (Projeto Desporto de Base) coordenado pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o Sesc – unidade Piracicaba realizou no último final de semana dois eventos das respectivas modalidades.

No sábado (26) ocorreu um ensaio geral e na sequência um workshop com as professoras Roberta Gaio e Virginia Nobre, técnica da seleção brasileira infantil de ginástica ritimica. O encontro comemorou os 25 anos da Ginástica Ritmica popular, movimento que se iniciou com as professoras da cidade, por meio de uma parceria na época entre Unimep e Prefeitura.

Já no domingo (27) aconteceram as apresentações. No total, 30 alunos da modalidade de ginástica artística do PDB fizeram diversas apresentações de ginástica geral e acrobática e, em seguida, 24 alunas da modalidade de ginástica ritmica demostraram suas habilidades e técnicas nas bolas, fitas e mãos livres. As apresentações levantaram o público presente no Ginásio de Esportes do Sesc. As alunas participaram do evento sob orientação das professoras da Selam, Maria Dilailça Ferreira e Maria Rosana da Silva Reis.

Os festivais de ginástica encerraram a 3ª Semana Move Brasil (de 20 a 27 de setembro) que envolveu diversas atividades esportivas na unidade de Piracicaba. Neste período, as atividades físicoesportivas das Unidades do Sesc SP fizeram parte do Move Brasil, campanha para aumentar o número de brasileiros praticantes e com a proposta de facilitar o acesso a um vasto número de modalidades para cada pessoa encontrar a que mais gosta.