Renata Bezutti NegriOs resultados do Semi-Extensivo Municipal (SEM) têm garantido o ingresso de muitos alunos em escolas estaduais, além de várias outras particulares. Dos 180 alunos, que concluíram no ano passado o cursinho, dois garantiram vagas na Escola Superior de Agricultura (Esalq) –USP e um conseguiu bolsa integral por quatro anos, na Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP).

Os dois aprovados na Usp são Renata Bezutti Negri, no curso Ciências dos Alimentos e Thiago Martins Chueri, em Ciências Biológicas e que também conquistou o 18º lugar na lista de espera da Unesp. A bolsa integral foi disponibilizada para Franciele Louise Gerônimo, no curso de Administração, por ter se destacado no cursinho no ano passado.

As aulas do Semi-Extensivo deste ano, dos 200 alunos aprovados têm início na próxima segunda-feira (12), no horário das 19h às 22h45, na escola estadual Benedito Ferreira da Costa (Befeco), à rua Cristiano Cleopath, 1.902. Em 2006, o cursinho pré-vestibular atendeu 180 Thiago Martins Chuerialunos – 80 a mais do que em 2005.. Este ano, o SEM atenderá na primeira turma total de 200 alunos.

A secretária Municipal de Educação, Giselda Lombardi Ercolin informou que, em novembro passado foi realizado o processo seletivo dos mais de 300 inscritos devido à procura ter sido maior que o número de vagas disponíveis. Os 200 selecionados obtiveram nota acima de 5. Ela informou ainda, que provavelmente em maio próximo deverá ocorrer novas inscrições para uma segunda turma,no período de agosto a dezembro de 2007.

O SEM é inteiramente gratuito numa realização da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Diretoria de Ensino, Colégio Anglo e Fundação Municipal de Ensino (Fumep). Um total de 13 professores de diversas áreas estará ministrando as aulas no SEM.