Portal do Município de Piracicaba

Alunos do berçário e maternal retomaram aulas presenciais hoje, 10/03

Por Comunicação Social / Publicado em 10/03/2021
Tempo de leitura: 4 minutos.

Alunos do berçário e maternal das creches municipais retornaram às aulas presenciais hoje, 10/03, em 10 escolas. Os protocolos de segurança foram seguidos, como uso de máscaras, de álcool em gel e a presença de 30% dos alunos do berçário e 35% do maternal, obedecendo as regras do Plano SP de combate ao coronavírus.

O secretário de Educação, João Marcos Thomaziello, acompanhou a entrada dos alunos na manhã de hoje, na EM Roberto Damas da Silva. De acordo com o secretário, foi feita uma pesquisa com as famílias, na segunda-feira, 8, e ontem, 09/03, por meio da qual foi constatada a necessidade da volta das aulas presenciais para aquelas que precisam deixar seus filhos nas escolas municipais para trabalhar. A adesão à volta foi voluntária.

Michelle Limongi, ficou segura ao levar o filho Rodrigo a Escola Municipal Roberto Damas da Silva

“Nessa escola houve uma adesão ao retorno de 98% das crianças, mas a SME, no entanto, está subordinada ao limite de atendimento que garanta segurança às crianças e às equipes escolares, que está entre 30 e 35%”, disse Thomaziello. Michelle Limongi disse que se sentiu segura para enviar o filho Rodrigo, aluno do Jardim I da EM Roberto Damas da Silva, para a escola. “Estou segura pelas informações e protocolos que foram passados. Tenho a necessidade de trazê-lo por conta do meu serviço”, ressaltou Michelle.

Professoras recebem alunos na entrada da Escola Municipal Roberto Damas da Silva

“Estamos recebendo as crianças do Maternal e do Berçário na escola, respeitando os protocolos. As crianças chegaram bem e estão animadas”, constatou a professora Fernanda Moreno, também da EM Roberto Damas da Silva.

Professora Patricia Spolidori com o aluno Rodrigo

PRIMEIRO GRUPO – As aulas tiveram início hoje para um grupo de 10 escolas, que será monitorado por 14 dias, observando-se o cumprimento das medidas sanitárias adotadas, os EPC (Equipamentos de Proteção Coletiva) e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) à disposição, bem como a adaptabilidade das crianças ao ambiente escolar. Posteriormente, novo grupo de 10 escolas será indicado para a reabertura, em um planejamento gradual de retomada.

“Fizemos reunião e explicamos os protocolos sanitários e o período de adaptação para que os pais se sentissem seguros ao trazer os seus filhos”, informou Gislaine Esteves Munari, diretora da EM Roberto Damas da Silva.

Secretário Thomaziello conversa com a diretora Gislaine Esteves sobre o retorno das aulas

Na pesquisa prévia realizada pelas escolas, nos dias 08 e 09/03, para registro da adesão ao retorno presencial, a maioria das famílias optou pela volta, numa média de 70%. Para respeitar o Plano SP, a indicação dos alunos a serem efetivamente atendidos presencialmente nos berçários foi feita por cada Conselho de Escola, mediante a situação de vulnerabilidade de cada criança, e nesses dois dias foi feito o contato com as famílias e as orientações gerais para o retorno.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.